Custom Search

12 de dez. de 2014

Grand Theft Auto V - Polemicas (Mamilos)




    O GTA 5 é o jogo definitivo da mais famosa franquia de mundo aberto da Rockstar que chegou para Windows. Antes disponível apenas paraPlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, ele vem se tornando o maior sucesso da história dos games e, de maneira geral, da indústria do entretenimento. Após cinco anos de desenvolvimento e US$ 265 milhões gastos, é certamente o maior investimento já feito no mundo dos jogos.
O investimento valeu a pena. O título promete também no PC os mesmos gráficos impecáveis vistos nos consoles Playstation e Xbox. Texturas, luzes e cores contribuem para um software com grandes níveis de detalhe, especialmente em paisagens.
Depois de Vice City, Liberty City, entre outras, chegou a vez de Los Santos, uma cidade fictícia mas completamente baseada em Los Angeles. O mapa é exatamente o mesmo da capital do cinema dos EUA, incluindo as mansões dos artistas, parques e cada esquina da periferia. Tudo foi recriado digitalmente para imergir o jogador nesse mundo.

História

Mas GTA está longe de ser somente gráficos bonitos. O game inaugura na série uma nova maneira de jogar, que inclui o controle de três personagens simultâneos. Trevor, Michael e Franklin são personagens com características únicas e histórias interdependentes que fazem a história dar um salto de complexidade enorme.
A cada missão, os protagonistas são confrontados com seus passados para tentar resolver um problema atual. Aos poucos, o título vai oferecendo mais detalhes sobre cada um, de maneira que o jogador se sinta mais próximo e entenda, de alguma forma, porque Michael tem uma família desestabilizada, porque Franklin se acha tão esperto e o motivo de Trevor ser tão maluco.

Jogabilidade

Com três personagens controláveis, o jogo oferece uma maneira única e eficiente de trocar de ponto de vista durante a partida. Com um comando, é possível passar de Trevor a Michael a Franklin em segundos e sempre ter uma missão pendente a ser feita. O recurso mostra, ainda, a eficiente gestão de memória do jogo, que intercala cut scences com o gameplays sem travamentos.
O controle de tiro também está diferente. Com características provenientes de outros sucessos da Rockstar, como Red Dead Redemption, o game torna simples e ainda mais divertido qualquer tiroteio pela cidade. A mira automática, por exemplo, permite ao usuário se movimentar livremente enquanto vários inimigos são abatidos ao mesmo tempo.

Armas, veículos e itens escondidos

Há uma infinidade de armas a serem destravadas e adquiridas pelos personagens no decorrer do jogo. Basta ganhar dinheiro suficiente para comprar na Ammo Nation mais próxima ou até ganhar de presente ao final de certas missões. São armas brancas, rifles, metralhadoras, lança granadas, lança mísseis, pistolas, coletes à prova de balas e outros tantos itens disponíveis.
O mesmo pode se falar dos veículos. Dessa vez com riqueza de detalhes ainda maior, há carros de todos os tipos, desde os esportivos dos ricos de Los Santos até os caminhões e motos de terra da parte mais ao norte do mapa. Mas o destaque nesse quesito vai para outros veículos: helicópteros e aviões. Em vários momentos é possível voar em um deles e ver a cidade de cima, utilizando controles simples de manusear.

Missões secundárias

GTA V é recheado de missões importantes e que levam a história à frente, como assaltos em conjunto, assassinatos e outras tantas tarefas desempenhadas para concluir o game. No entanto, na verdade é praticamente impossível terminar o jogo – sempre há como ficar mais rico, comprar mais propriedades e realizar missões secundárias, que variam de personagem a personagem.

Multiplayer

Apesar de todos esses recursos, o título ainda oferece outro universo completamente diferente e com sua própria imensidão no modo multiplayer online. Inovando mais uma vez, a Rockstar criou um modo de jogo que reúne todos os gamers na mesma cidade, em busca de riqueza e status entre os criminosos.
É possível criar clãs com amigos e enfrentar outros no mundo de GTA 5, executando várias missões e construindo, aos poucos, seu próprio império. Trocando em miúdos, o modo multiplayer funciona como o mundo da história principal, mas com a maioria dos personagens na tela controladas por pessoas de verdade em qualquer parte do mundo.
Este título é obrigatório para quem gosta de games. Sua qualidade, tanto de gráficos, quanto de roteiro, criação de personagens, jogabilidade e diversão são algo de melhor que a indústria do setor já criou.

0 comentários :

Postar um comentário

Quer dar uma critica ?
Ela será bem aceita...
...desde que haja sempre respesito com a pessoas que poderão ler !

NÃO ENTRE EM DESESPERO !!!
Só é possivel ver as postagens mais antigas, quando se está dentro de uma postagem okay.
 

Copyright © Nerd Zuado Design by Nerd Zuado | Blogger Theme by NerdZuado | Powered by Blogger